segunda-feira, 19 de abril de 2010

O País das Maravilhas no Ipad

Devo dizer que ainda não estava muito entusiasmado com o Ipad, mas depois de conferir o vídeo abaixo, isso mudou. Veja bem que além do Ipad em si, não tem nada de muito novo, mas a forma como os elementos foram reunidos é que está diferente.
Por exemplo, o acelerômetro já existia, assim como o livro de Alice no País das Maravilhas, assim como as ilustrações e até mesmo o e-reader já fazia parte do mercado. Então, o que é novo? A junção de tudo isso da forma como foi feita!
Imagine você contando uma história para seus filhos com esse aplicativo! Não tem quem resista a toda essa interatividade e atratividade. Imagine trazer esse conceito para os livros didáticos como matemática, química, entre outros, as possibilidades são muitas.
Agora vamos levar isso para a parte publicitária: imagine revistas e jornais com anúncios que mexem, vibram e geram tanta interatividade. Mais do que apenas o futurístico e-paper, o diferencial está na interação com a comunicação. Alguém dúvida que esse é o futuro da advertising?

Claro que parece um discurso repetitivo de dizer a publicidade impressa (vou usar esse nome de forma temporária) vai ter que se reinventar, mas pensar a publicidade com interação é um desafio interessante, que gera oportunidades fantásticas. Criatividade a publicidade sempre teve, porém agora o foco vai ser interatividade, não só por causa do Ipad, mas por todo o processo de virtualização da comunicação.
Particularmente, acredito em um futuro gloriosamente interativo e isso é excelente para os negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário