sexta-feira, 16 de abril de 2010

Advertainment para empresas de qualquer tamanho.


O conceito mais simples de Advertainment pode ser dito da seguinte forma: “advertainment é a união, de forma indissociável, entre marca e conteúdo.”
Quando você assiste ao filme dos Transformes e vê um celular Nokia como parte da história, está vendo advertainment. Quando vê um programete trazendo informações importantes e assinado por alguma marca, está vendo advertainment. E assim em uma série de exemplos.
Esse conceito traz um olhar diferente sobre a propaganda, exigindo uma revisão do formato ainda tão tradicional de chegar ao consumidor. Acredito que o futuro da publicidade está nesse conceito. Não necessariamente no advertainment, mas na união da publicidade com informações relevantes para a vida do consumidor. E não sou apenas eu quem está afirmando isso, basta dar uma garimpada pelo Google que você vai ver do que estou falando.
Mas então surge a seguinte questão: é possível aplicar esse conceito em empresas pequenas? Claro. E para mostrar como isso é possível, a Guife Multicom colocou a “mão na massa” e desenvolveu um portfólio um pouco diferente do comum: uma revista. Tudo como manda o figurino, com editorial, anúncios (esses não podiam faltar!), assuntos relacionados, diagramação padrão e tudo mais.
Através das informações relevantes colocadas na revista, o cliente da Guife Multicom conhece os trabalhos da agência e ainda aprende mais sobre comunicação. É o advertainment na prática.
Para vocês terem uma ideia de como isso pode funcionar, basta lembrar do filme "Naufrago" e perceber que as marcas Fedex e wilson são tão lembradas quanto o filme. Isso é unir conteúdo com publicidade.



E você tem alguma idéia de como juntar conteúdo e publicidade? Então deixe seu comentário.
Recomendação de livro: Publicidade+Entretenimento.

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