terça-feira, 29 de março de 2011

Twittando sobre o Twitter



Acredito que aos poucos as pessoas estão aprendendo a utilizar o Twitter, pois além de termos aumento do número de usuários (o que sozinho não significa nada), mas tenho visto as empresas utilizando com mais coerência a ferramenta. Aliado a isso, tenho visto também novos estudos sobre o microblog e mostrando importantes dados para a área da comunicação.

Por exemplo: o Twitter tem horário nobre (sim, essa é uma expressão do tempo da televisão!), ele é das14h às 17h e das 20h às 22h. Também descobrimos recentemente que Rafinha Bastos é a personalidade mais influente da ferramenta (sim, isso sim me surprendeu! E eu achando que ser o @ocriador já era o suficiente), entre vários outros dados.

Tenho visto o Submarino fazendo um excelente uso de seus twittes e a Discovery Brasil “humanizando” a ferramenta através de dicas e pedidos de desculpas por erros na programação. Aos poucos, estamos vendo a sensação passar e o Twitter se tornar algo mais maduro em que as pessoas entendem para que serve afinal. Claro que sempre podemos ter algo como o recorde de Charles Sheen, mas gostaria muito de acreditar que as pessoas se mobilizarão para buscar algo com mais conteúdo e não apenas um artista que acha que o mundo gira em torno dele.

Sabe que escrevendo isso, acho que posso concluir que talvez as pessoas não aprenderam tão bem ainda sobre a utilidade do Twitter. Às vezes é bom mudar de ideia :)


Imagem veio daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário