quinta-feira, 3 de março de 2011

Chapolin vai ganhar filme

Confesso que sou fã, muito fã, do herói mais latino que conheço, mas não é por isso que ele veio parar aqui. Trouxe o assunto para falar sobre a grande capacidade que tanto o Chapolin quanto o Chaves possuem de fazer sucesso. Seu criador, Roberto Gómez Bolaños, possui hoje 81 anos e ainda sim seu trabalho é um marco na TV brasileira. E agora com o novo filme então! Vai ser um sucesso ainda maior. (Leia a notícia aqui.)

Procurando alguns dados sobre a audiência dos programas, descobri que eles são vice-líderes no IBOPE. Um feito notável para quem tem mais de 40 anos de existência, além de episódios reprisados continuamente. Tudo isso me leva a grande pergunta: por que os programas de humor atuais não conseguem fazer o mesmo sucesso?!
Alguns argumentarão que o perfil da audiência mudou, mas tenho certeza que durante os 40 anos de Chaves no SBT, também houveram outras mudanças e nem por isso o programa deixou de ser o sucesso que é.

Não sei vocês, mas o que mais eu gosto nos programas de Bolaños é sua inocência e simplicidade. Para mim, essa é a receita. Falta o resto da TV aprender isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário